NIDF participa do Festival UFRJMar

Os pesquisadores do NIDF participaram da 22ª edição do UFRJMar, maior projeto de extensão da universidade, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, em Paraty. O festival tem como proposta divulgar a produção acadêmica da UFRJ, sobretudo aquelas relativas ao mar e a indústria marítima.

Na oficina “Como os fluidos se comportam?” os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) aprendem como o ar, a água, o óleo e outros tipos de fluidos se comportam na natureza, além de conhecerem os conceitos como densidade, viscosidade e escoamentos multifásicos e turbulentos.

O evento, organizado pela Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, levou para Paraty 21 oficinas de diferentes projetos acadêmicos da universidade e foi realizado simultaneamente no Colégio Estadual Engenheiro Mário Moura Brasil do Amaral (Cembra) e na E.M. Monsenhor Hélio Pires. Nesta edição, o projeto recebeu a visita de 900 alunos da rede pública de ensino do município.